.JPG

Carol Rahal

Sou atriz, fotógrafa e professora e busco em meus trabalhos a experimentação do teatro, da fotografia e do cinema tanto na área da educação quanto na minha fotografia Fine Art. Minhas inspirações estão no universo surrealista e ficcional, criando uma atmosfera mais subjetiva para abordar sobre a exploração do ser humano sobre si mesmo.

 

Em minha série "Solus" (2013-2015), reflito sobre a sensação do não pertencimento e a busca da própria identidade, já na série "Universos de Dentro" (2018-atual) trago uma leitura poética da arquitetura das cidades e de seus sujeitos urbanos.

Meus últimos projetos são a série "Delicadeza Selvagem" (2020), projeto em parceria com a fotógrafa Sabrina Meira, sobre a tensão entre as vidas e mortes simbólicas que experimentamos ao longo da nossa existência, e "O que sobra" (2021-atual), que resgata fotos de arquivos e propõe a intersecção entre realidade e ficção a partir de vestígios autobiográficos.

 

Na área de educação, lecionei muitos anos no Ensino Fundamental || e com projeto interdisciplinares, no Colégio Stockler (SP), e, atualmente, contribuo como diretora criativa no Instituto Bem do Estar, que promove a reflexão e ações preventivas sobre a saúde da mente, além de ministrar oficinas a partir da linguagem fotográfica e seus diálogos com as demais manifestações artísticas para jovens.

Participações: 

2022 - Artista selecionada para exposição coletiva Externo Interno, na Gabriel Wickbold Gallery (SP)

2022 - Artista selecionada para exposição audiovisual coletiva O Urbano: entre realidade e Utopia, projetada no

11º Festival de Fotografia de Tiradentes e no Rotterdam Photo Festival 2022

2021 - Fotografias selecionadas para exposição on-line coletiva Janelas da Distopia, com menção honrosa, no @FORMAqueTRANSFORMA

2021 - Fotografia selecionada no Festival Nacional Efêmero Festival, "Mnemomáquina", sob curadoria do fotógrafo Eustáquio Neves, com exposição presencial coletiva nas ruas de Fortaleza, na Casa Barão de Camocim | Ceará e no 11º Festival de Fotografia de Tiradentes

2020 - Exposição coletiva Sociedade de Vidro, na Galeria Meiuca | SP | Brasil