Iter Angeli - A viagem de Ângelo

O personagem Ângelo, protagonista do presente ensaio fotográfico, foi criado pelo jornalista Rogério Cantoni em 2010, para ser o comissário-chefe de um city tour realizado na cidade de São Paulo. Nesse evento noturno, promovido periodicamente na capital paulista, Ângelo é caracterizado como um simpático fantasma que narra lendas urbanas e eventos marcantes da história da cidade.
Ângelo dialoga com as inquietações da mente humana e figura como intermediário entre os tempos passados e os tabus da sociedade moderna. Esse fantasma encarna a jornada de desenvolvimento psíquico empreendida pelo ser humano, em todos os tempos e lugares.
A finalidade principal do ensaio consiste em representar imageticamente a infinitude da alma humana, exercitando a reflexão e a cidade por meio do caráter humanitário do personagem Ângelo.

Para retratar as andanças solitárias desse fantasma pela bucólica Paraty, foi aplicada técnicas de Photoshop para potencializar criativamente as experiências de Ângelo, tomando por inspiração a estética surrealista e a produção cinematográfica de Tim Burton.

Concepção e fotografia: Carol Rahal
Atuação: Rogério Cantoni

Agradecimentos aos colaboradores: Vicente Castro, Diego Sant’Anna Lopes e Cleide Cunha.

Lecturis salutem
press to zoom
Quieta non movere
press to zoom
Carpe noctem
press to zoom
Venturis ventis
press to zoom
Tempus edax rerum
press to zoom
1/1