Gabriel Wickbold Gallery

EXTERNO INTERNO

 

Ainda que seja um recorte de um cenário maior, uma imagem fotográfica sempre revela um universo completo - às vezes, mais de um.

Externo Interno reúne dez obras que representam uma amostra da fotografia contemporânea emergente no Brasil. Neste amálgama de expressões, cada imagem é fruto de pesquisas individuais dos artistas.

Juntas, as fotografias informam sobre o panorama atual e apontam para olhares que contam uma multiplicidade de histórias. Enquanto algumas lentes se voltam para o exterior, criando estampas inconfundivelmente urbanas ou revelando novos ângulos, outras aparecem desfocando aquilo que extrapola a criação humana: a natureza, o mar. Há ainda aquelas imagens que se voltam para o interior, como retratos que buscam capturar uma essência a ponto de expor o abstrato que existe além do olho nu.

Estar do lado de fora ou de dentro é apenas uma questão de ponto de vista. Um sendo o avesso do outro, a perspectiva por onde se olha determinará se a imagem que nos é oferecida revela mais sobre nosso mundo exterior ou interior nos muitos caminhos em busca da originalidade.

Local: Gabriel Wickbold Gallery

Data: de 16 de Fevereiro à 16 de Março de 2022