Instituto Bem do Estar + Meiuca.org

SOCIEDADE DE VIDRO

 

A exposição Sociedade de Vidro é uma das iniciativas associadas ao Janeiro Branco – marco temporal estratégico destinado a potencializar ações em prol da saúde mental. Parte da renda obtida com a venda das peças foi investida em projetos do Instituto Bem do Estar.

A arte sempre foi um instrumento poderoso de revelação do mundo interior dos artistas e do inconsciente coletivo humano. Em um país que lidera o ranking mundial de casos diagnosticados de ansiedade e ocupa a quinta posição em depressão, a arte se torna também uma ferramenta poderosa para discutir e disseminar a importância da saúde mental – tema que ainda é visto como um tabu no Brasil.

Alusivo ao Janeiro Branco, marco temporal estratégico destinado a potencializar iniciativas em prol da saúde mental, a iniciativa da Galeria Meiuca apresenta a exposição coletiva Sociedade de Vidro, resultado da parceria do Instituto Bem do Estar ONG Meiuca.org,.

O fio condutor da exposição Sociedade de Vidro é a proposta de abrir espaço para um debate qualificado sobre a saúde da mente, sensibilizar e conscientizar o brasileiro acerca da temática, e desafiar artistas e designers a transformar o tema em obras de arte.

Local: Galeria Meiuca

Rua Fradique Coutinho, 1464 F

Dias 01 e 02 de Fevereiro de 2020